Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
28 abr 2016

5 razões para transmitir eventos via streaming

Apresentar a nova campanha de marketing ao vivo ou sob demanda, mostrar produtos e serviços, resultados financeiros, uma palestra ou tendências em calçados e bolsas. Essas são apenas algumas das vantagens da transmissão de um evento corporativo, pela tecnologia streaming. Confira porque a ferramenta garante bons resultados:

1) Aumenta a audiência
É impossível garantir a presença de todos os convidados em um evento corporativo. Se atrair 500 pessoas em um auditório é considerado um sucesso, o número pode ser multiplicado, quando o evento é transmitido pela internet. Em qualquer lugar do mundo, qualquer pessoa, com um computador ou qualquer outro dispositivo móvel conectado pode participar.

2) Maior interação
Eventos ao vivo podem ampliar a interação com a audiência online se o conteúdo for bem elaborado. As pessoas se sentem encorajadas a entrar em contato, mais à vontade para interagir e até mesmo compartilhar o evento com outros profissionais.

3) Percepção de urgência e importância
Transmissões ao vivo criam o senso de urgência único e deixam os usuários mais propensos a assistir. Com data e hora marcada, o convite é mais valorizado, há a percepção de oportunidade única.

4) Economia de gastos
Em tempos de crise, é importante reduzir custos que envolvem a organização e acomodação: coffe-breaks, materiais, hospedagens. Via streaming a maioria desses custos pode ser eliminado.

5) Diferencial perante a concorrência
A transmissão online ainda é pouco utilizada pelas organizações e gera diferencial de inovação à marca. Mas para garantir a máxima qualidade o ideal é contratar um serviço especializado em streaming para evitar imprevistos, como uma sobrecarga no servidor, por exemplo.

Saiba mais

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação