Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
05 mai 2016

7 em cada 10 brasileiros sonham em trabalhar de casa

Seja por comodidade, seja por economia de custos, despesas com transporte ou vestimenta, os brasileiros estão cada vez mais receptivos à experiência de trabalhar em casa. É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o estudo, 73% dos entrevistados preferem adotar um sistema de home office em seus empregos, mantendo a rotina de trabalho de casa ou de um local alternativo que não seja o escritório tradicional. É como se sete a cada dez trabalhadores optassem por esse modelo.

Foram entrevistadas 2002 pessoas em 140 cidades do país e a flexibilidade de horários e a possibilidade de programar a agenda com maior liberdade foram apontados como principais benefícios. Atualmente apenas 38% informaram ter algum tipo de flexibilidade no trabalho com carteira assinada. Já entre os que trabalham na informalidade, essa característica foi identificada em 76% dos pesquisados.

A pesquisa mostra como os profissionais gostariam de trabalhar. Cerca de 60% dos entrevistados passariam menos tempo almoçando para sair mais cedo, por exemplo. Já 63% trabalhariam algumas horas a mais por dia se, em troca, pudessem tirar algumas folgas. Entretanto, nem todas as empresas estão abertas as novas experiências: somente 56% dos entrevistados têm essas alternativas. Mas a crise pode influir nessa tendência: 43% dos consultados aceitariam fazer algum tipo de redução de jornada e de salário para manter o emprego.

A Voitel oferece soluções que possibilitam o trabalho remoto / home office: o PABX virtual que permite que o ramal seja levado para qualquer lugar, a audioconferência V-Meeting+ que conecta pessoas com uma simples ligação telefônica e a videoconferência V-Presence, acessível por dispositivos móveis.

Entre em contato.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação