Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
14 jan 2016

A geração dos Millennials e o mundo do trabalho

A geração dos Millennials (jovens nascidos entre 1980 e 2000) vai mudar decisivamente o mercado de trabalho no futuro próximo, especialmente pela maneira como entendem o espaço para trabalhar.  Ao contrário dos Baby Boomers (nascidos antes de 1965) e da Geração X (nascidos entre 1965 e 1980), os Millennials cresceram em uma época com menor rigidez e esperam maior flexibilidade das empresas. Por isso, preferem propostas profissionais que incluam trabalho remoto, mesmo que isso signifique aceitar um salário mais baixo. A empresa que não oferecer essa alternativa é vista por eles como antiquada.

A conclusão é de um estudo realizado pela CompTIA – a Associação Internacional da Indústria de Tecnologia. Segundo a pesquisa, em todos os grupos etários a maioria dos trabalhadores prefere alguns dias em casa e outros no escritório. A colaboração,  a conexão e a criatividade do contato face a face com os colegas continua a ser importante para todos, independentemente da idade.

Mas os profissionais entre 20 e 30 anos são muito mais propensos a usar as mídias sociais para o trabalho, como o Facebook – cerca de três em cada 10 nessa faixa etária. Sobre a capacidade de usar as tecnologias, 70% dos Millennials se rotulam como “vanguarda” ou “nível superior”.

A Voitel acredita que as mudanças geracionais são inevitáveis e entende que as empresas devem se adaptar. Por isso, apresenta ao mercado diversos projetos de comunicação unificada e colaboração que atendem aos anseios e expectativas das novas gerações.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação