Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 mar 2014

A influência dos tomadores de decisão de tecnologia e a pergunta por que não?

A pesquisa ‘O Papel e a Influência dos Tomadores de Decisão de Tecnologia 2014′ da IDG Enterprise foi realizada com o objetivo de obter a visão e perspectiva da evolução do papel e a influência dos tomadores de decisão de TI nas empresas de hoje. A pesquisa examinou o envolvimento destes decisores durante cada etapa do processo de compra de TI e as principais influências e fontes de informações que eles dependem e contam durante o processo de compra. Os principais resultados incluem:

Mais da metade das organizações (58%) responderam que seus CEOs promovem a tecnologia como alta prioridade e ponto crucial para a condução de inovação dos negócios; grupos diferentes de gerenciamento de TI conduzem cada qual uma etapa do processo de compra de TI; existe um grande número de influenciadores de TI, sendo 17 pessoas envolvidas em empresas corporativas comparadas a 6 de SMB (pequenos negócios).

Para manterem-se atualizados e antenados sobre as novas tecnologias, os decisores de TI recorrem a recursos confiáveis, incluindo colegas de trabalho (71%), sites de conteúdo de tecnologia (70%) e ferramentas de pesquisa (58%). A maioria dos decisores de TI (70%) afirmou que a credibilidade do conteúdo do fornecedor aumenta quando este conteúdo está associado à uma terceira fonte confiável.

O vídeo continua sendo uma ferramenta popular para educação e aprendizado à distância, sendo a visão da maioria dos decisores de TI (88%) os quais afirmaram ter assistido a vídeos relacionados à tecnologia nos últimos 3 meses. Assistir vídeos relacionados à tecnologia resulta em tomada de ações por parte dos decisores de TI: 63% pesquisam sobre o produto e 54% visitam os sites de fornecedores ou entram em contato diretamente com o fornecedor para obter mais informações.

Chegamos a mais um ponto interessante. Hoje em dia é possível contratar soluções de Streaming para sessões de Webcast que permitem a sincronização e a transmissão de vídeo, áudio e dados via Internet em tempo real através da utilização estruturada da Internet. Os assuntos podem ser discutidos com a participação de pessoas geograficamente dispersas e à distância; acesso em qualquer lugar por BYOD (Bring Your Own Device).

Então, se sua empresa ainda não fez uso do recurso de webcasting, deixo a pergunta: por que não?

A pesquisa ‘O Papel e a Influência dos Tomadores de Decisão de Tecnologia – 2014′ da IDG Enterprise foi conduzida e realizada online com a audiência de 6 marcas da IDG Enterprise – CIO, Computerworld, Network World, CSO, InfoWorld e ITworld – via pop-up e convites por e-mail. Os resultados baseiam-se em 1166 respondentes.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação