As Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) estã" /> As Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) estã"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
17 jun 2013

A infraestrutura das Comunicações Unificadas e Colaboração

As Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) estão ganhando bastante espaço dentro das organizações. Com a intenção de otimizar os trabalhos em equipe, oferecer a possibilidade de operação remota e permitir uma melhor interação entre as pessoas, esse tipo de serviço se torna cada vez mais comum e necessário no dia a dia das empresas.

Recursos de compartilhamento, áudio, vídeo e troca de mensagens são os mais utilizados, porém a infraestrutura oferecida por cada marca conta bastante na hora de decidir o que mais supre as necessidades de uma determinada organização. Serviços pagos, gratuitos, em nuvem ou on premisses, surgem a cada dia, oferecendo condições diferenciadas para cada tipo de cliente.

Colaboração e compartilhamento de dados dentro das empresas são questões importantes e, por isso, muitos serviços oferecem essas alternativas principalmente em webconferências, onde é possível editar documentos e debater sobre eles em tempo real, ganhando tempo e agilizando processos.

Pelas ferramentas colaborativas pagas, administradores podem monitorar e gerenciar ações pelo ambiente online acompanhando tudo o que acontece e tendo controle total sobre os procedimentos, promovendo inclusive o rastreamento de uso, remoção ou adição de novas pessoas à plataforma – algo dificilmente disponível nas opções gratuitas, que contam com recursos mais simples de segurança.

Chamadas simultâneas também são oferecidas pela maioria das soluções colaborativas e são uma ótima opção na redução de custos com telefonia. Com elas, é possível realizar webconferências, conference calls e webcasts a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Para facilitar o trabalho remoto, o armazenamento e compartilhamento de desktop, documentos e telas, em geral, também são uma realidade das soluções unificadas como serviço (UCaaS), fazendo com que as distâncias geográficas deixem de existir.

Ao escolher entre os tipos de serviço disponíveis, os administradores de uma empresa devem levar em conta quais são os recursos mais utilizados por seus colaboradores no dia a dia e como a unificação entre eles pode colaborar para que haja mais agilidade nos processos. Tendo a produtividade como prioridade, é possível analisar cada uma das opções e decidir pela mais adequada à companhia, levando em conta valores e ferramentas oferecidos.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação