Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
17 nov 2016

A tecnologia vai mudar ainda mais a vida corporativa

Falta pouco, na verdade menos de quatro anos, mas até 2020 a tecnologia ainda vai afetar muito o nosso dia a dia, o mercado de trabalho e a forma como fazemos negócios. Estudo da empresa de consultoria internacional PwC avalia que a rapidez do avanço tecnológico nos últimos anos tem deixado líderes empresariais preocupados, pois fica cada vez mais difícil saber qual caminho ou tecnologia adotar para expandir os negócios ou mesmo se proteger dos concorrentes.

Por isso, a PwC elegeu as oito tecnologias que mais afetarão os negócios até 2020. São elas: inteligência artificial, realidade aumentada, blockchain, uso dos drones, internet das coisas, robôs, realidade virtual e impressão 3D. Os impactos dessa nova realidade devem abranger o mercado de trabalho com a criação de outras categorias profissionais.

A relação comercial com clientes também passará por mudanças, além da definição da estratégia de negócios e a gestão da empresa. A área operacional não deixará de ser afetada, com o uso, por exemplo, de drones, impressão 3D ou inteligência artificial.

Essas previsões foram baseadas nos resultados da pesquisa 19th Annual Global CEO Survey, realizada anualmente, em que 61% dos líderes empresariais revelaram a preocupação com o ritmo veloz da evolução tecnológica. Além do avanço tecnológico, a PwC detectou executivos apreensivos com os impactos que as mudanças demográficas e no poder econômico global, a escassez de recursos, as alterações climáticas e a urbanização terão nos negócios.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação