Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
15 ago 2014

A UCC e o engajamento da equipe

Estima-se que grandes organizações deverão investir mais de US$ 50 milhões em serviços de suporte em comunicações unificadas e colaboração (UCC) nos próximos dois anos. No entanto, esses investimentos podem correr riscos se os funcionários não adotarem essas tecnologias.

Cabe aos gestores de Tecnologia da Comunicação e Informação (TIC) criar uma estratégica que garanta o engajamento de cada equipe em todos os aspectos de UCC para promover, assim, o retorno esperado sobre o investimento.

É uma mudança de cultura importante, especialmente quando as condições econômicas e as limitações operacionais normalmente colocam um freio nos investimentos em comunicações empresariais. Até recentemente, essa tecnologia era largamente confundida com o PBX (troca automática de ramais privados, da sigla em inglês) e a ideia de formular e executar uma estratégia de UCC era incomum.  E isso precisa mudar.

E a opinião dos colaboradores é fundamental nesse processo, diz Daniela Wajman, Gerente de Produtos e Marketing da Voitel. “Em um mundo onde mais e mais funcionários trazem seus próprios dispositivos para o trabalho, a falta de entendimento entre os tomadores de decisão e empregados pode resultar em um custo bem real”.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação