Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
28 nov 2014

Aeroportos inovam para atender viajante conectado

Mais da metade vão ampliar redes Wi-Fi e adotar tecnologias modernas para permitir que passageiros trabalhem em trânsito

Muitos profissionais passam horas em aeroportos esperando seus voos e aproveitam esse tempo para fazer reuniões virtuais e colaborar com seus pares de negócios. A boa notícia é que as redes Wi-Fi e infraestrutura de tecnologia desses locais passam por aprimoramento para atender os viajantes conectados. Uma pesquisa da Sita, empresa especialista em TI para o transporte aéreo, revela que os aeroportos vão investir US$ 6,8 bilhões em TI em 2014, com aumento de 63% em comparação com o orçamento do ano passado.

Francesco Violante, CEO da Sita, observa que esta é a era do passageiro conectado, com quase todos utilizando celulares, tablets e outros dispositivos nas viagens. “É essencial que os aeroportos invistam em infraestrutura para suprir as mudanças e expectativas desses passageiros”, diz ele.

As inovações mais recentes também têm chamado a atenção de alguns aeroportos, com 49% investindo na tecnologia Near Field Communications (NFC), 33% em iBeacon e 16% em serviços wearable durante o mesmo período. Entre, os quais 52% vão ampliar gastos em redes Wi-Fi.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação