Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
14 set 2015

Anatel quer ouvir o usuário sobre os serviços

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) quer saber sobre a  satisfação dos usuários de serviços de telecomunicações no Brasil. De acordo com o órgão, o objetivo é disciplinar as condições gerais para a realização de pesquisas de aferição do grau de satisfação e de qualidade percebida dos serviços de telecomunicações (Serviço Móvel Pessoal, Serviço de Comunicação Multimídia, Serviço Telefônico Fixo Comutado e serviços de televisão por assinatura).

Pelas regras, as pesquisas deverão ser realizadas anualmente para cada um dos serviços das operadoras. A agência utilizará os resultados obtidos por meio das pesquisas como um dos elementos para subsidiar as suas atividades.

Em até dois meses deverá ser publicado um manual de aplicação contendo os atributos de pesquisa, o planejamento amostral, a metodologia de pesquisa em campo, o cálculo da margem de erro, o calendário anual, a forma, o padrão, a regularidade e os meios de disponibilização ou envio das bases cadastrais e demais procedimentos operacionais necessários para a realização das pesquisas.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação