Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
08 ago 2013

As audioconferências nas Comunicações Unificadas e Colaboração

Audioconferências consistem em salas virtuais que possibilitam que pessoas dispersas geograficamente conversem em tempo real. Nas Comunicações Unificadas, as reuniões via áudio podem ser acessadas via IP ou telefone comum, sendo extremamente populares por evitar deslocamentos, agilizando os processos e otimizando o tempo nas tomadas de decisão.

Usadas para treinamentos, esclarecimento de dúvidas e discussões em geral, as audiconferências podem contar com senhas de acesso a fim de evitar que o sigilo das conversas seja colocado em risco. Com elas, é possível também identificar os participantes e gerenciar os privilégios de cada um individualmente.

Com a utilização de ferramentas agregadas às audioconferências, o líder consegue acompanhar tudo o que acontece na reunião sem complicação. Na interface do programa, ele visualiza dados dos participantes, promove o controle dos acessos, abre e fecha salas e linhas e verifica quem ainda não entrou na conversa, bem como quem entrou e saiu.

Líderes que costumam realizar calls sem agendamento, podem contar com o auxílio de senhas para acesso On Demand – que permitem a abertura de uma sala a qualquer hora, de qualquer lugar. Tendo o par de códigos em mãos, basta disponibilizar a senha de acesso aos participantes e informar o horário de início do conference call.

Muitas vezes responsável pela integração de equipes, as audiconferências facilitam a comunicação entre as pessoas mesmo que estejam em locais totalmente opostos a partir de ligações simples e fáceis de serem realizadas e que acabam gerando um custo muito menor do que as ligações telefônicas comuns ou reuniões presenciais, colaborando também com o meio ambiente.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação