Bastante utilizados no segmento financeiro, os recursos de UC&C muito têm agradado os profissionais da área e clientes, em geral. Este setor – que necessita de dinamismo, agilidade e precisão nas informações – comumente ut" />Bastante utilizados no segmento financeiro, os recursos de UC&C muito têm agradado os profissionais da área e clientes, em geral. Este setor – que necessita de dinamismo, agilidade e precisão nas informações – comumente ut"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
26 mar 2013

As Comunicações Unificadas e Colaboração no mercado financeiro

Bastante utilizados no segmento financeiro, os recursos de UC&C muito têm agradado os profissionais da área e clientes, em geral. Este setor – que necessita de dinamismo, agilidade e precisão nas informações – comumente utiliza aplicações em tempo real para acompanhar dados, trocar informações sobre o mercado financeiro e atender aos clientes, sejam eles pessoas jurídicas ou físicas.

Nos últimos anos, muitos investimentos em comunicação e tecnologia têm sido feitos pelo setor, quecada vez mais informatiza processos. As possibilidades de interação entre executivos, rapidez nas transações e segurança são alguns dos fatores que mais chamam a atenção deste mercado, que tende a utilizar recursos de webconferência com bastante frequência.

Acionistas aderiram ao serviço visando eficiência nas transações e produtividade financeira. Com os sistemas oferecidos pelas Unified Communications & Collaboration, é possível tomar decisões de alto risco em tempo real, pois ao mesmo tempo em que realizam compras e vendas em um ambiente online, podem acessar informações sobre o mercado nacional e internacional.

Utilizando serviços de UC, sessões de RI podem contar com recursos diversos, que incluem áudio e webcasting, tradução simultânea e compartilhamento de documentos e dados pertinentes às negociações e outros assuntos relacionados a este setor que opera com altos valores.

Os métodos de Comunicação Unificada também estão cada vez mais presentes nos bancos. A instalação de telefones IP na maioria das agências do País e do Mundo mostrou um considerável aumento na produtividade dos funcionários, o que resultou em melhorias no atendimento e no relacionamento com o cliente.

Ferramentas da web 2.0 são a cada dia mais exploradas por executivos, bancários e clientes. Acredita-se que a facilidade obtida por meio das plataformas fixo-móvel possibilite melhores resultados e os recursos de colaboração são capazes de viabilizar este tipo de otimização.

Não apenas quem trabalha diretamente com o mercado financeiro é beneficiado. Sistemas como Internet banking, atendimentos via chat, vídeos explicativos e até enquetes tornam as experiências dos correntistas mais interessantes e estimulam a movimentação de capital através de ambientes virtuais.

Seja na análise e na gestão de riscos ou na rotina de instituições financeiras, as Comunicações Unificadas são ótimas opções para o mercado, que muito ainda pode explorar este tipo de ferramenta e oferecer opções realmente inovadoras aos envolvidos.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação