Tendência cada vez mais aceita no Mundo todo, o home office chegou para ficar. Com o sistema remoto, isto é, sem cumprir horários pré-estipulados e não comparecendo diariamente ao local de trabalho, os colaboradores de algumas" />Tendência cada vez mais aceita no Mundo todo, o home office chegou para ficar. Com o sistema remoto, isto é, sem cumprir horários pré-estipulados e não comparecendo diariamente ao local de trabalho, os colaboradores de algumas"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
25 abr 2013

As Comunicações Unificadas e o home office

Tendência cada vez mais aceita no Mundo todo, o home office chegou para ficar. Com o sistema remoto, isto é, sem cumprir horários pré-estipulados e não comparecendo diariamente ao local de trabalho, os colaboradores de algumas empresas têm a possibilidade de se atentar principalmente ao cumprimento de prazos e execução de tarefas.

Usual no meio da comunicação e em outros setores que não exigem a presença física da pessoa (mas sim a entrega do trabalho proposto), tudo se torna mais simples com a aplicação dos recursos de soluções colaborativas.

Uma vez que as ferramentas de compartilhamento de dados e a audiconferência podem ser acessadas de qualquer local que possua uma conexão de Internet ou uma linha telefônica, o colaborador pode manter contato direto com fornecedores, clientes e colegas de equipe de qualquer lugar, sem complicação, contando ainda com meios capazes de agilizar as tomadas de decisão e a otimização de seu trabalho.

Ao deixar funcionários livres para o trabalho remoto, as companhias conferem aos envolvidos uma maior liberdade e consequente qualidade de vida, além de economizar com deslocamentos e energia elétrica, por exemplo.

Empresas ligadas às questões do TI Verde se mostram bastante receptivas ao home office. Em um relatório recentemente publicado pelo TeamViewer, dados mostram o quanto a adoção desta prática pode ser favorável ao meio ambiente. Na pesquisa realizada com 500 trabalhadores da América do Norte, os especialistas descobriram que 97% das pessoas que possuem um trabalho remoto colaboram de alguma maneira com a saúde do Planeta: 86% usam menos combustível, 31% não utilizam tanto papel de impressão e 13% revelaram que gastam menos água do chuveiro quando não precisam sair de casa.

A pesquisa também apontou que trabalhadores remotos têm um hábito maior de não deixar cômodos vazios com as luzes acesas (74%), imprimem documentos com menor frequência (53%), têm o costume de reciclar materiais (39%) e não deixam os computadores ligados no período da noite (50%).

A apresentação de números como estes não acontecem por acaso. Ao adotar práticas como a audioconferência, videoconferência e compartilhamento de dados e tela, o dia a dia do funcionário ganha uma nova dinâmica capaz de oferecer uma realidade diferente à sua rotina de trabalho, facilitando o contato entre funcionário e companhia, aumentando sua produtividade e deixando um bom tempo livre para outras tarefas que não são voltadas para o meio corporativo.

São inúmeras as possibilidades de interação e colaboração conseguidas por meio das UC. Para tirar um melhor proveito delas, basta que a empresa interessada contrate os serviços que mais se adequem às funções de seus colaboradores. Funcionários, empresa e meio ambiente agradecem!

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação