Timidamente, as Comunicações Unificadas estão ganhando um espaço importante em nosso País. Com a disseminação das ferramentas colaborativas nos Estados Unidos e na Europa, recursos típicos de treinamentos online, programas para vid" />Timidamente, as Comunicações Unificadas estão ganhando um espaço importante em nosso País. Com a disseminação das ferramentas colaborativas nos Estados Unidos e na Europa, recursos típicos de treinamentos online, programas para vid"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
28 mai 2013

As Comunicações Unificadas no Brasil

Timidamente, as Comunicações Unificadas estão ganhando um espaço importante em nosso País. Com a disseminação das ferramentas colaborativas nos Estados Unidos e na Europa, recursos típicos de treinamentos online, programas para videoconferência, audioconferência, webcast e compartilhamento de dados fazem cada vez mais parte da rotina das empresas brasileiras.

Aceitas em companhias de diversos setores, as UC possibilitam um método diferenciado de interação entre indivíduos dispersos geograficamente, o que auxilia demasiadamente na tomada de decisões e na eficiência dos procedimentos comuns de qualquer empresa.

No final da década de 90, quando a Internet começou a ganhar popularidade por aqui, e-mails, mensagens, chats e enquetes surgiram como meios alternativos de comunicação e, a partir do novo século, conquistaram um lugar cativo na vida pessoal e profissional de todos nós.

Com a evolução destes sistemas, novos métodos de interação pessoal foram surgindo e se aprimorando a fim de facilitar cada vez mais o dia a dia das pessoas. O que antes era possível apenas ser feito pessoalmente passou a ser realizado também no ambiente virtual: reuniões, discussões, bate-papos e encontros ganharam versões online com o auxílio do streaming, teleconferências, videoconferências, conference calls, webconferências e outros recursos similares.

Ao longo do tempo, empresas de todo o Mundo foram percebendo que ao utilizar ferramentas de colaboração, uma mesma mensagem pode ser enviada a qualquer hora ou lugar, com qualidade e acessibilidade para um grande número de pessoas, reduzindo custos e não mais utilizando apenas sistemas telefônicos com recursos viva-voz como antigamente.

Tendo a virtualização presente no Brasil e no Mundo, uma série de aplicações 2.0 foram unidas com a intenção de aumentar as possibilidades de interação e estreitar os relacionamentos dos colaboradores de uma organização, facilitando a rotina de trabalho e otimizando processos.

No século XXI, novos métodos administrativos foram tomando forma. Pessoas de diferentes áreas geográficas passaram a ser contratadas por uma mesma empresa e os sistemas de home office e trabalho remoto passaram a ser realidade e como são uma tendência cada vez mais forte de expansão, é certo que os métodos de Comunicação Unificada estejam cada vez mais presentes em nosso dia a dia.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação