Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 nov 2014

Aumentam investimentos em data center para atender demanda de cloud

Um efeito esperado chega com intensidade ao mercado. À medida que grandes players abraçam a computação em nuvem, cresce consideravelmente a demanda por data centers. Provedores desse serviço investem fortunas em estruturas espalhadas ao redor do mundo para acelerar seus negócios em cloud.

Há grandes oportunidades de negócio na oferta de soluções em nuvem e o aquecimento abriu uma porta para prover tecnologias para construção de data centers, com servidores, storage, equipamentos de rede, infraestrutura de refrigeração e energia e toda uma gama de softwares que vão desde virtualização até sistemas de gestão.

Inegavelmente que as estruturas de processamento de dados passam por um período intenso de modernização. Os benefícios de conceitos como Software-Defined Networking (SDN) são difíceis de serem ignorados. Só nessa disciplina, a IDC estima uma evolução brutal, com uma movimentação financeira da ordem de US$ 360 milhões, em 2013, para US$ 3,7 bilhões, em 2016.

O universo digital dobra de tamanho a cada dois anos e o mercado trabalha com a expectativa de 44 trilhões de gigabytes em 2020.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação