Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
07 maio 2015

Banda larga já conecta 200 milhões de brasileiros

O Brasil alcançou a marca de 200 milhões de acessos em banda larga, revela o balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). O número total de acessos chegou a 203 milhões no mês de fevereiro, o que representa um crescimento de 44% nos últimos 12 meses. Mais que conectar 200 milhões de brasileiros ou o equivalente à população do País, a banda larga tem trazido desenvolvimento, competitividade econômica e inclusão social.

Hoje, o brasileiro passa grande parte do seu dia usando as telecomunicações, seja para pagar uma conta, consultar o saldo bancário, ver a programação do cinema ou para encontrar o endereço do posto de saúde mais próximo, da farmácia popular, do restaurante da moda. É usada também na educação, telemedicina e nos negócios das empresas de todos os setores, na telefonia e no trabalho remoto, nas áudio e videoconferências, segmentos em que o Grupo Voitel é especializado e líder de atuação no país.

O brasileiro usa a banda larga de casa, do trabalho, ou o celular. Nos últimos 12 meses 62 milhões de novos acessos foram ativados, a um ritmo de ativação de duas novas conexões por segundo.  Do total de acessos, 178,4 milhões são pelas redes móveis de 3G e 4G, modalidade com crescimento de 50% em relação a fevereiro do ano passado, alcançando 8,4 milhões de acessos.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação