Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
26 ago 2014

Baxter lança produto por meio do V-Casting

Uma das grandes vantagens da transmissão de eventos online é a possibilidade de maior abrangência com participação de pessoas que, por conta dos custos de deslocamento e tempo, não poderiam participar. Ainda mais quando o público de interesse possui uma agenda de compromissos extremamente apertada, como é o caso dos médicos e profissionais da saúde.

Foi pensando nisso que a Baxter, empresa global de saúde com experiência em dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e biotecnologia, inovou e além de organizar eventos presenciais, também permitiu que hospitais e médicos interessados participassem virtualmente através da solução de streaming  V-Casting da Voitel. Conforme nos conta Iara Santos, Analista de Marketing da Baxter:  “Em um evento de lançamento de produto de saúde, os custos e a indisponibilidade dos médicos, hospitais e interessados são altos, além disto, precisamos levar nosso produto para o Brasil todo e é praticamente impossível trazer todos para o mesmo local”, diz.

As transmissões de eventos podem ocorrer de forma exclusivamente virtual, utilizando um estúdio fixo ou, nos casos de eventos híbridos (presenciais e virtuais), diretamente do local do evento, contando com equipe técnica especializada, equipamentos de filmagem e iluminação adequados, como foi o caso da Baxter. “Fizemos o evento em um restaurante e os pontos altos foram as palestras dos profissionais de saúde, um do Brasil e outro da França. Possibilitar a interação de pessoas que estavam em outros estados através da plataforma online fez grande diferença no nosso resultado”, completa Iara. Uma transmissão ainda pode contar com outros serviços de suporte, como transcrição e tradução simultânea, por exemplo.

O principal fator para que um evento híbrido ou virtual seja um sucesso está no estudo da dinâmica da apresentação e de viabilidade do local, na instalação dos equipamentos com antecedência e na divulgação clara para o público envolvido. “A preparação é algo importante, não podemos ter o medo de não conseguir transmitir, precisamos de um link dedicado e, de preferência, montar todos os equipamentos no dia anterior.

Outro ponto que merece atenção especial é a divulgação do evento, quanto antes ela começar, melhor”, diz E o suporte do fornecedor tanto na transmissão quanto pré-transmissão foi essencial para o sucesso no lançamento do produto, segundo a executiva. O fato do link da apresentação ficar disponível durante 30 dias, dará a oportunidade de divulgarmos a apresentação para os clientes e funcionários da Baxter que não puderam assistir em tempo real. Outra vantagem segundo Iara.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação