Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
14 jul 2016

Brasileiro lê notícias nas redes sociais

Adepto das redes sociais, o brasileiro costuma se informar sobre as notícias do dia através dos posts publicados nesses meios. O Instituto Reuters de Estudos sobre Jornalismo concluiu que a tendência é mundial, está presente em 26 países pesquisados, mas aparece com mais força no Brasil.

Para 72% dos pesquisados no país as redes sociais são o meio para se atualizar e de saber sobre os fatos do dia, sendo que muitos têm apenas essa fonte de leitura, particularmente o Facebook, considerado como principal meio de informação. Twitter, Instagram e Snapchat também são tidos como fontes de notícias.

Esse percentual só fica atrás da Grécia (74%) e da Turquia (73%), 35% no Reino Unido e 31% na Alemanha. Nos Estados Unidos e na Europa como um todo, o índice é 46%. A média geral fica em 51%. Colabora para esse fenômeno o fato de nos últimos anos, os principais jornalistas e grupos de comunicação brasileiros terem passado a publicar informações diretamente no Facebook.

Atento às mudanças de comportamento, o Grupo Voitel divulga notícias de interesse para seus clientes, informações sobre serviços e também reproduz reportagens em que a empresa é citada na mídia nos mais diversos canais das redes sociais. A Voitel está presente e atuante no Facebook e Linkedin. Convidamos você para saber mais sobre os produtos, serviços e novidades da empresa em um desses canais.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação