Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
25 fev 2016

Busca por mobilidade e segurança estará no radar das empresas em 2016

A IDC Brasil, empresa de consultoria especializada em Tecnologia da Informação e Telecomunicações, prevê crescimento de 2,6% para o mercado brasileiro em 2016. O índice pode parecer modesto, mas a boa notícia é que esse quadro desafia as empresas a buscarem maior eficiência e a criarem diferenciais competitivos. Segundo a consultoria novos modelos de negócios continuarão a ganhar espaço em 2016, suportados pelos pilares da 3ª Plataforma: cloud, mobilidade, mídias sociais e big data.

A previsão é de que mais da metade das empresas no Brasil embarcarão em DX – Digital Transformation neste ano, estreitando a relação entre TI e linhas de negócios. Soluções baseadas em modelos colaborativos ou de compartilhamento, e novas aplicações desenhadas para operar em cloud e oferecer uma experiência consistente ao usuário final – em qualquer lugar e em qualquer dispositivo – ganharão destaque.

Segundo a IDC, a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) movimentará o mercado em cerca de US$ 4,1 bilhões este ano. No segmento doméstico os dispositivos conectados à internet devem gerar US$ 37 milhões. Pagamentos móveis também terão expansão e devem superar 30% de todas as operações financeiras.

Em mobilidade corporativa, a palavra de ordem em 2016 é segurança. Várias empresas têm adotado soluções móveis para aumentar a eficiência de equipes de campo, equipes de atendimento e colaboradores remotos. A previsão da IDC é a de que até 50% das companhias restringirão o BYOD (Bring Your Own Device ou ‘traga seu próprio dispositivo’) e mais de 70% delas terão algum tipo de controle associado à mobilidade, com dispositivos providos pela própria empresa.

As novas tendências previstas pela IDC estão em sintonia com as estratégias de negócios da Voitel voltadas às soluções de Comunicação Unificadas e Colaboração. A empresa já começou o ano com uma novidade em videoconferência como serviço (Video as a Service – VaaS). O V-Presence permite o uso ilimitado de usuários e de salas simultâneas, sem restrição no número de participantes. Saiba mais

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação