Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 jul 2015

BYOD é uma nova tendência

Talvez você ainda não tenha ouvido falar a respeito do programa BYOD ou Bring-Your-Own-Device, traga seu próprio dispositivo em português,  mas, prepare-se, em breve o tema pode fazer parte de sua rotina profissional. De acordo com a empresa de consultoria Gartner 50% das companhias americanas pretendem migrar exclusivamente para esse programa para smartphones até 2017.

Ao habilitar um programa BYOD, ou adotar uma abordagem híbrida, empresas permitem que funcionários acessem os recursos corporativos de qualquer lugar, para aumentar a produtividade.  Por outro lado, proteger dispositivos de funcionários e suportar plataformas móveis diferentes, no entanto, pode criar problemas complexos para departamentos de TI.

Existem várias maneiras de implantar um programa BYOD, cada uma com um nível e tipo de controle diferente sobre o dispositivo móvel do funcionário. Por esse motivo, é importante saber o nível de controle que o departamento de TI terá em relação a seu dispositivo e o conteúdo pessoal. O Grupo Voitel pode ajudar empresas a encontrar a melhor solução, assim como apoia empresas em novas experiências que envolvam tecnologias de comunicação, colaboração e trabalho remoto.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação