Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
18 jun 2013

Caso: Farmacêutica veterinária usa ferramenta de streaming da Voitel

Empresa: Vallée, indústria farmacêutica veterinária. A empresa que teve sua primeira sede em Uberlândia, Minas Gerais, atualmente marca presença em todo o Brasil, criando produtos voltados principalmente para o ramo agropecuário.

Problema: Muitos representantes diziam se sentir distantes da empresa por não poderem ter um contato direto com colaboradores de outras regiões e nem terem a possibilidade de tirar dúvidas a respeito dos produtos a qualquer momento. Pela distância geográfica, era extremamente difícil reunir todos os funcionários em um mesmo ambiente (algo que a Vallée tentava fazer pelo menos duas vezes ao ano, porém percebeu ser inviável pelos altos custos).

Solução: A fim de aproximar seus colaboradores e deixá-los a par de tudo o que acontece, os informando sobre novidades sempre que necessário, a empresa criou uma TV corporativa, utilizando o serviço de webcasting. De um estúdio próprio, ela transmite sessões mensais de treinamento, reciclagem e palavra do presidente. “Mais de 100 pessoas do Brasil inteiro se conectam ao mesmo tempo no Canal Valée todos os meses e com isso deixamos de fazer nossas convenções anuais que eram muito caras e não tinham o mesmo resultado”, comentou Sandra Castilho, Gerente de Marketing da marca.

Com a adoção das ferramentas colaborativas, a Gerente de Marketing destaca uma grande melhoria na aprendizagem dos colaboradores da empresa. “A primeira diferença gritante que pudemos perceber com o uso dos recursos da Voitel foi no desempenho dos profissionais, que passaram de uma média 5 para 8 nas provas que costumamos aplicar ao final de cada treinamento”, comemorou. “Esse aumento de três pontos aconteceu em apenas um ano, mostrando que deveríamos mesmo continuar com este método que permite tirar dúvidas em tempo real tanto sobre os produtos quanto sobre promoções, facilitando o trabalho de todos”, acrescentou Sandra.

“Como incentivo, é comum que alguns dos médicos veterinários que compõem nossa equipe de vendas participem de quadros dos programas e queiram cumprir as cotas estipuladas, falando sobre suas experiências e se sentindo mais valorizados ”, contou Sandra. “Com o uso do chat, nossa equipe interage muito mais, conversa e troca informações com muito mais facilidade do que antes – o que também é bastante gratificante pra gente, além de criar uma dinâmica bem melhor para o grupo”, pontuou.

“Agora, pretendemos expandir ainda mais e introduzir novas possibilidades com UCaaS (Unified Communications as a Service) no dia a dia da Vallée. Neste ano, começamos a dar treinamentos também para clientes e distribuidores, além de promovermos discussões sobre o mercado e assuntos relacionados ao nosso setor de atuação. Num futuro próximo, devemos explorar mais a questão da Educação a Distância com esse tipo de plataforma web”, concluiu.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação