Empresa: Indústria farmacêutica de médio porte.

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12 set 2013

Caso: Farmacêutica utiliza UC&C para treinamento de representantes

Empresa: Indústria farmacêutica de médio porte.

Problema: Localizada no Rio de Janeiro, a empresa tinha dificuldades para treinar seus representantes comerciais, que estão espalhados em várias áreas do País. A distância geográfica e os altos gastos com a locomoção de pessoal criava algumas barreiras na expansão do negócio, dificultando a atualização dos profissionais de regiões além do sudeste brasileiro.

Solução: Após pesquisar sobre as ferramentas colaborativas atualmente existentes, a empresa decidiu implantar um sistema de streaming para que pudesse treinar todos os seus colaboradores ao mesmo tempo e com um mesmo conteúdo, evitando ruídos e problemas de comunicação. “Optamos pelo EAD para atender as demandas de outros Estados e assim que anunciamos os treinamentos online, recebemos dezenas de currículos de profissionais interessados em fazer parte da nossa equipe”, contou um porta-voz da empresa.

“No início, começamos com exibições básicas que falavam sobre a importância de visitarem os médicos e terem um bom relacionamento com eles, porém a medida que vamos percebendo a evolução de cada um dos envolvidos, passamos mais informações pertinentes ao seu dia a dia no trabalho, qualificando todos os nossos colaboradores igualmente”, declarou.

Com a implantação do novo sistema, a companhia deixou de gastar com deslocamentos geográficos e pôde investir em novas contratações. “Com as mudanças, pudemos aumentar o número de pessoas no nordeste e sul do País, levando nosso negócio para áreas antes pouco exploradas por falta de oportunidade”, disse o responsável pela farmacêutica.

“A cada trimestre, fazemos uma avaliação com todos os que passaram pelos treinamentos e desde que implantamos o streaming, percebemos uma grande melhoria no desempenho da maioria das pessoas, o que nos deixou extremamente satisfeitos e com a certeza de termos feito a escolha correta”, concluiu.

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