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17 jun 2013

Caso: Financeira adota ferramentas colaborativas da Voitel

Empresa: Omini Financeira, especializada em crédito, financiamento e investimentos destinados a clientes de diferentes faixas de renda. Com cerca de 90 lojas espalhadas pelo País, a marca está presente em mais de 1800 municípios das regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Problema: A empresa possuía centenas de vídeos institucionais, gravações de eventos, treinamentos e mensagens corporativas organizados de maneira aleatória. Essas “URLs soltas” faziam com que alguns conteúdos importantes se perdessem ou ficassem difíceis de serem encontrados. Outra questão enfrentada pela empresa é que, por estar presente em diversas regiões do Brasil, dificilmente conseguia reunir seus correspondentes para promover treinamentos de equipes e/ ou promover “palestras estratégicas”.

Solução: A partir da adoção de recursos das Comunicações Unificadas e Colaboração, a financeira incorporou à sua rotina uma videoteca que separou seus vídeos de streaming por assunto e de forma cronológica. O material destinado aos seus colaboradores consiste em treinamentos online, mensagens institucionais, comunicados e sessões de webcast. Com a solução V-Casting da Voitel, a Omni pôde promover a transmissão de vídeos, webinars, webcastings e streamings sem complicação.

Promovendo uma comunicação direta entre a marca e seus representantes, diversas melhorias puderam ser percebidas. “Como consequência, notamos que os clientes passaram a ser atendidos da melhor maneira possível, pois nossos terceirizados raramente possuem dúvidas sobre as soluções que oferecemos e o atendimento passou a ser muito mais ágil e eficaz, além de evitar erros de comunicação”, revelou Maurício Oliveira, Gerente de Marketing e Comunicação da Omni.

Como a empresa está localizada em diversos Estados do País, a distância geográfica deixou de ser um problema e a comunicação passou a ser facilitada, resultando também numa economia considerável – uma vez que reduz a necessidade de locomoção dos indivíduos. “Atualmente temos cerca de 1500 representantes e seria totalmente inviável juntarmos todos presencialmente, por isso optamos por treinamentos remotos, que possibilitam que nossos correspondentes terceirizados tirem dúvidas tanto ao vivo via webcasting quanto posteriormente por e-mail”, contou Maurício.

O conteúdo on demand pode ser acessado a qualquer momento, basta ter um login e senha – o que garante a segurança e privacidade dos vídeos disponíveis. “A pessoa pode entrar em nossa videoteca para assistir aos vídeos sempre que achar necessário. Quando um colaborador novo entra, isso também é passado para ele, bem como quando fazemos algum tipo de mudança de procedimento. Foi a forma que encontramos de passar uma mesma informação para todos, ao mesmo tempo, sem levar em conta que cada um se encontra em um lugar diferente do País”, completou o Gerente de Marketing e Comunicação.

“Com essas ferramentas, todos aqueles que representam a marca Omni no Brasil passam pelo mesmo treinamento, seja de cobrança ou destinado ao empreendedor, com dicas estratégicas. Desta maneira, pudemos alcançar excelentes resultados que aceleram os processos, minimizam problemas e melhoram consideravelmente a qualidade da operação”, concluiu o porta-voz da financeira.

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