Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 jul 2013

Caso: Investidora utiliza soluções da Voitel e otimiza suas conference calls

Empresa*: Atua no setor financeiro, especializada em gestão de fundos de investimento.

Problema: Comumente, os participantes se queixavam do tempo de espera para ingressar nas conference calls assistidas. Algumas vezes, os atendentes não compreendiam o nome de estrangeiros ou de instituições – o que fazia com que houvesse grafias erradas nas listas apresentadas ao palestrante.

Solução: Com a introdução do PIN Code, a entrada nas salas de conferência foi facilitada. Ao ter o código em mãos, o investidor não somente consegue entrar diretamente nas salas de call, mas também faz seu próprio cadastro, escrevendo seu nome e o da empresa corretamente.

“O palestrante entra apenas uma vez e, posteriormente, é reconhecido automaticamente. Com esse código único de identificação, essa pessoa não precisa mais passar pelos atendentes, o que faz com que seu ingresso nas salas seja muito mais ágil e sem contratempos”, explicou Julio Vulherme, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Voitel.

Como a empresa costuma realizar a divulgação de resultados com investidores de todo o Mundo, o uso do PIN Code apareceu como uma alternativa não apenas para as questões de grafia e de tempo de espera nas filas, mas também como uma opção segura, que dá ao administrador da sala a chance de conhecer todos os convidados previamente.

O recurso de tradução simultânea também é bastante utilizado pela investidora. Com ele, são criadas duas salas diferentes (uma no idioma do palestrante e outra no idioma do convidado) e todo o conteúdo é transmitido em ambas as línguas, incluindo as perguntas e respostas.

“Os investidores se mostraram muito contentes com as mudanças e com o fato de não precisarem mais esperar como antes para entrarem nas salas. Com o uso do PIN, não vemos mais nomes escritos errado e na lista que recebemos contamos até mesmo com dicas de como devemos pronunciar os nomes das empresas. Esses processos fizeram com que não enfrentássemos tantos problemas e ainda otimizássemos o tempo de todos os envolvidos”, revelou um porta-voz da investidora.

* A pedido do cliente, o nome da organização não será divulgado.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação