Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 nov 2016

5 passos para ter sucesso com trabalho remoto

O trabalho remoto cresce em popularidade e se expande na cultura das empresas, mas ainda há muitas dúvidas sobre sua eficiência. Selecionamos alguns conceitos  que estão se disseminando sobre telecommuting para ajudar empresas e profissionais a analisar a nova forma de trabalho, antes de tomar decisões: 

1- Qualquer um pode trabalhar de casa?
Não. Home office não funciona para quem não é muito sociável, pois corre o risco de se isolar ainda mais. Também não é fácil para os que se distraem facilmente, não resistem à tentação da geladeira ou aos constantes estímulos ao redor. Tudo isso pode afetar a produtividade.

2- Posso ter meu próprio horário?
Não. Se o funcionário está trabalhando remotamente deve cumprir prazos e horários. especialmente se há uma equipe espalhada em vários fusos horários. É preciso gerenciar as agendas e encontrar horários para reuniões convenientes para todos.

3- Quem trabalha em casa é produtivo?
Estudo realizado pela Telework Research Network revelou que 86% dos profissionais afirmam ser mais produtivos trabalhando em  casa. Outra pesquisa sobre trabalho remoto realizada pela Staples revelou que 43%  realizam mais volumes  de negócios em casa do que seus colegas no escritório.

4- Reunião só é eficiente se for cara a cara?
Realizar reuniões em um ambiente virtual pode ser tão produtivo quanto no escritório, graças às ferramentas de videoconferências. Reuniões virtuais também são mais flexíveis para contornar restrições de tempo, agendas conflitantes e diferentes fusos horários.

5- Preciso entender de tecnologia?
Não. Os softwares de áudio e videoconferências a disposição estão cada vez mais acessíveis. E empresas como a Voitel colocam profissionais de apoio à disposição para auxiliar em operações de conferências.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação