Ao criar salas virtuais de reunião, essa ferramenta acessada via IP ou telefonia comum permite conversações em tempo real para centenas de pessoas simultaneamente, possibilitando interações organizadas entre os participantes.

Ao criar salas virtuais de reunião, essa ferramenta acessada via IP ou telefonia comum permite conversações em tempo real para centenas de pessoas simultaneamente, possibilitando interações organizadas entre os participantes.

Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 set 2013

Como a audioconferência pode trazer melhorias para as companhias

Ao criar salas virtuais de reunião, essa ferramenta acessada via IP ou telefonia comum permite conversações em tempo real para centenas de pessoas simultaneamente, possibilitando interações organizadas entre os participantes.

De modo geral, audioconferências são bastante utilizadas pelas empresas por evitarem deslocamentos, contribuírem com o meio ambiente, agilizarem processos, otimizarem o tempo e melhorar a comunicação interna e externa, trazendo benefícios para todos os envolvidos nos processos, bem como na dinâmica da empresa, em geral.

Uma grande vantagem desse recurso colaborativo é que o líder pode medir o interesse de seus “convidados” acompanhando tudo o que acontece na conference call por meio de um dispositivo conectado à Internet. Desta forma, além de controlar os acessos, é possível abrir e fechar linhas e saber quem está participando ativamente da conversa.

Reuniões emergenciais podem acontecer e conectar pessoas dispersas geograficamente. Para isso, é possível utilizar um cartão com um par de senhas previamente disponibilizado pelo provedor da UC que permite o acesso On Demand, sem agendamento.

A integração de equipes também é apontada como uma das vantagens conseguidas com o auxílio dessas calls capazes de  facilitar a comunicação entre pessoas de diferentes setores, filiais e clientes por meio de ligações comuns, realizadas até mesmo por celulares ou telefones fixos.

Comumente, a fim de manter o sigilo das conversas, o líder da sala distribui uma senha para os que devem estar presentes na conferência de áudio e somente esse código é que permitirá o acesso e fará a identificação de cada um que ingressar na sala.

Usadas para treinamentos, tomadas de decisão, esclarecimento de dúvidas, discussões e integração,as audioconferências são muito utilizadas em escritórios de advocacia, empresas do varejo,investidoras, auditorias etc.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação