Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Como as Comunicações Unificadas e Colaboração podem beneficiar o setor do varejo

A redução de custos em ligações telefônicas, o aumento nas opções de canais de interação com clientes, fornecedores e parceiros e a possibilidade de otimização nos processos internos são algumas das vantagens conseguidas com a adoção de ferramentas de colaboração pelas empresas do setor varejista.

Dentre os grandes desafios do varejo, estão as questões dos gastos com ligações telefônicas e a elevada alocação de horas no gerenciamento de equipes devido à dispersão geográfica. Uma vez que as ferramentas UC&C integram recursos de áudio, chat, vídeo e troca de mensagens, ao substituir os aparelhos convencionais de PABX, as redes conseguem reduzir seus custos consideravelmente e trocar informações para todos os colaboradores via áudio ou videoconferências.

Empresas que possuem filiais são extremamente beneficiadas pela Comunicação Unificada, pois todos os envolvidos podem interagir com mais facilidade e dinamismo. Com as ferramentas de UC&C, fábricas e fornecedores tomam decisões rapidamente e diminuem o tempo dispensado neste tipo de processo.

Ainda a respeito da troca e do compartilhamento de informações no back-office, a utilização de ferramentas streaming, por exemplo, surge como uma excelente opção para o treinamento dos colaboradores do setor para vendas, divulgação interna dos novos produtos e também para a transmissão massiva de mensagens corporativas.

Soluções customizadas capazes de otimizar os mais variados segmentos do varejo podem ser oferecidas pelas empresas especializadas em Comunicações Unificadas e Colaboração. Dependendo da necessidade de cada companhia, é possível criar estratégias voltadas tanto para os colaboradores quanto para os clientes finais, resultando em melhorias para todas as partes envolvidas.

Conheça as soluções de Comunicação Unificada e Colaboração da Voitel!

Compartilhe: