Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
20 abr 2016

Como atingir bons resultados nas reuniões à distância

As facilidades tecnológicas de acesso à internet e de compartilhamento de informações em ambientes remotos estimulam o “anywhere worker”, aquele perfil profissional que trabalha em qualquer lugar que estiver. Estudos e pesquisas internacionais apontam os principais hábitos desses profissionais:

Para eles não há distância
Os profissionais estão cada vez mais habituadas a não atuar frente a frente com outros integrantes da mesma equipe. O convite para reuniões e apresentações não significa sequer sair da mesa de trabalho. Para eles, comprometimento, cumprir prazos e apresentar resultados não tem qualquer relação com proximidade.

Compartilhamento e colaboração
As equipes mais produtivas têm como hábito compartilhar documentos, dúvidas e trocar informações de trabalho em tempo real.

Foco é mais exigido
Os estudos indicam que as reuniões em áudio, web e videoconferências são mais bem sucedidas e produtivas quando realizadas após planejamento prévio. Profissionais de fora dos grupos de trabalho podem atrapalhar o andamento da reunião com discussões irrelevantes e tiram o foco do assunto principal.

É preciso participar
Estar distante do coordenador das equipes, do gestor ou do responsável pelo grupo de trabalho não significa distanciamento. Pesquisas mostram que a maioria das reuniões por videoconferência tende a ocorrer com grupos menores previamente organizadas, o que aumenta a proximidade.

Conheça as soluções Voitel para realizar reuniões à distância.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação