Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
09 ago 2013

Como funciona a colaboração off-line?

Nas colaborações off-line, as interações são feitas sem hora marcada e não necessariamente em tempo real. Nela, são utilizados recursos de compartilhamento de informações em um período determinado de tempo (como durante a execução de um projeto, por exemplo).

Como um repositório de conteúdo, aquele local armazena os documentos necessários e pertinentes que são compartilhados pelos envolvidos e, a qualquer momento, todos podem realizar consultas, fazer comentários e editar os arquivos sem complicação.

Diferente do que o nome sugere, “off-line” não quer dizer que a pessoa pode acessar os dados contidos no local quando estiver desconectada. O termo, na verdade, se refere ao fato dos indivíduos poderem visualizar e trabalhar os dados em horários e situações diferentes, sem que haja a necessidade de interagirem como acontece nas audiconferências ou webconferências, por exemplo, que exigem conversas e até mesmo edições em tempo real.

A fim de garantir a segurança dos projetos, as ferramentas de UC que contam com recursos de colaboração off-line costumam oferecer sistemas de rastreamento e controle – que dão aos administradores a possibilidade de monitoramento online a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Utilizando plataformas base, esses portais de colaboração são criados seguindo as necessidades de cada cliente com a intenção de atender a todas as suas necessidades, desenvolvendo aplicativos específicos com funcionalidades capazes de otimizar o trabalho, criar repositórios de vídeos, redes sociais corporativas ou até mesmo canais de EAD.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação