Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Como garantir a agilidade e aprimorar a comunicação com PABX Virtual

Um dos fatores cruciais para o desenvolvimento de uma empresa é a comunicação. Quando bem fluída, agilizam os negócios, pois o ambiente de trabalho se torna mais agradável e tudo funciona com a organização necessária não só entre os colaboradores, mas com os clientes e parceiros.
Muitas empresas sentem a necessidade de uma mudança em sua infraestrutura para aprimorar a sua comunicação. Porém, acabam deixando de lado ou adiando a ideia por recear que uma nova implementação leve muito tempo e gere gastos, com a possibilidade de ainda deixar a comunicação indisponível por um determinado período.

PABX Virtual
A melhor solução para a comunicação dentro de uma companhia seria a implementação de PABX Virtual. Por ser instalada em um ambiente completamente virtual e não há necessidade de fazer altos investimentos iniciais em equipamentos.

Como funciona a implementação do PABX Virtual
Com base na demanda do cliente, como quantos ramais serão necessários para a comunicação, por exemplo, é feita uma análise da estrutura com a visita de um técnico responsável. Nesta avaliação são levados em conta, juntamente com a equipe de TI da empresa, fatores estruturais específicos para encontrar a melhor forma de instalação.

Para a implementação de uma PABX Virtual são utilizados pontos de rede que o cliente já possui, evitando assim uma possível instalação de uma nova estrutura. A empresa precisa apenas dispor de:

  • um link de internet de qualidade e estável para comportar o serviço, que também pode fazer parte da solução apresentada pela empresa implantadora do PABX Virtual
  • um link extra ou específico para serviços de voz
  • componentes gerenciáveis de rede em forma de softwares ou equipamentos para obter informações da rede, diagnosticando possíveis problemas, descobrindo soluções e a mantendo sempre segura e otimizada para o usuário

O cliente não precisa reestruturar toda a sua rede para a tecnologia. Caso deseje, ele pode optar por implementar o PABX Virtual em parte de sua estrutura e manter a outra com os procedimentos convencionais. É possível, ainda, fazer a migração em fases, tudo dependendo da necessidade da companhia.

Benefícios
Existem vários motivos pelos quais a adesão ao PABX Virtual pode garantir agilidade nos processos da empresa:

  • Flexibilidade: o cliente pode adicionar quantos ramais forem necessários, sempre de acordo com a sua demanda
  • Mobilidade: com a PABX Virtual a empresa está sempre conectada, pois o ramal não precisa ficar só no escritório, e pode ser levado para qualquer lugar em diferentes dispositivos
  • O próprio cliente determina quais serão as chamadas atendidas e quais serão encaminhadas a outro ramal, número externo ou correio de voz
  • É possível criar mensagens de personalização de autoatendimento
  • Existe a opção de escolher os ramais pertencentes a um determinado grupo e qual a dinâmica de toque para as chamadas
  • Administração de contatos particulares ou profissionais
  • Recebimento de mensagens na caixa postal diretamente para o e-mail
  • Envio de mensagens instantâneas a outros ramais conectados ao seu PABX Virtual
  • Gravação de chamadas com histórico e armazenamento

Diferentemente do tradicional, a instalação do PABX Virtual é simples com variadas possibilidades de comunicação e os benefícios da adesão prometem melhorias visíveis em pouco tempo de uso.

Se você gostou dos benefícios do PABX Virtual, que tal conhecer a solução My Centrex da Voitel? Entre em contato!

Compartilhe: