Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Como garantir a comunicação de seus colaboradores remotos com PABX virtual

Administrar equipes internas não é algo necessariamente simples e tudo fica mais complexo com equipes trabalhando remotamente. Entre os problemas que uma comunicação falha com equipes externas pode ocasionar, podemos destacar: a dificuldade de controle do tempo, a necessidade de dar rápidas respostas e uma maior dificuldade de tomada de decisões mais assertivas.

Muitas companhias ainda não puderam definir a forma como se gerenciam os trabalhos fora do escritório. Com isso, a colaboração fica comprometida e a empresa perde competitividade, além de gastar mais com ferramentas que não são funcionais.

O Problema
Controlar as atividades e manter os colaboradores remotos motivados têm sido apontado como uma das maiores adversidades dos gestores. Isso porque o fato de o trabalhador estar longe do ambiente da companhia pode afetar seu desempenho profissional, ou simplesmente porque não é possível estar ciente de cada passo dos mesmos.
Por exemplo, em locais com sinal de telefonia deficiente, fazer uma chamada deixa de ser uma opção. Neste momento, é comum que outros meios de comunicação comecem a fazer parte dos canais de contato – redes sociais, aplicativos de troca de mensagens – o que acaba espalhando informações por várias fontes e dificulta o acompanhamento das tarefas.

Soluções Possíveis
Felizmente, a tecnologia tem contribuído de forma significativa para a facilidade das comunicações, e quando falamos de mobilidade e comunicação na empresa, não poderia ser diferente. A diferença é que, atualmente, já não dependemos tanto de infraestruturas complexas, redes de cabeamento e equipamentos exclusivos para manter um bom nível de comunicação.
Neste sentido, uma das melhores soluções em comunicação corporativa é o uso de sistemas de PABX Virtual. Este sistema é parecido como o já conhecido PABX convencional, só que é muito mais prático e econômico. Suas funcionalidades são capazes de garantir a comunicação entre matriz e filiais ou trabalhadores remotos mesmo em condições adversas.

Basicamente, o PABX Virtual só precisa de uma conexão de internet com, no mínimo 50 Kpbs, ou seja, a que encontramos em praticamente qualquer lugar.
O que o PABX Virtual tem de mais interessante é a possibilidade de transformar praticamente qualquer dispositivo em um terminal de comunicação: notebooks, telefones analógicos, telefones IP e, obviamente, também os ramais em celulares, recurso bastante valioso em tempos de domínio dos smartphones na comunicação em geral.

Com a instalação deste sistema, toda a rede é estruturada em uma só interface, muito mais simples e com mais recursos. Uma vez em uso, todos os ramais virtuais podem se comunicar de forma totalmente gratuita, sem limite de tempo, o que permite que a comunicação entre colaboradores possa fluir sem inconvenientes.

Conheça a solução de PABX Virtual My Centrex e leve mobilidade para o seu negócio!

Compartilhe: