Núcleo de Relacionamento com o cliente - NRC: (11) 3067.2820 ou 4003.1858

Blog

Como garantir qualidade de produção em transmissões ao vivo

No momento em que uma empresa opta por realizar uma transmissão de vídeo, é comum que a primeira preocupação seja garantir um som audível e uma boa imagem para os receptores.

É normal que esta seja a prioridade, porém, o que acontece é que muitas vezes as empresas deixam de se atentar a algo extremamente importante para que suas transmissões ao vivo sejam bem feitas: a produção.

Assim como em um canal de televisão ou Youtube, é preciso tomar cuidado com alguns fatores técnicos que são pilares fundamentais de uma boa transmissão, tais como a iluminação, a qualidade da câmera e, claro, o serviço utilizado para disponibilizar este serviço.

Infelizmente, sem uma boa produção por trás da sua transmissão, a tendência é que sua eficácia para levar o conteúdo ao seu público se reduza.

Escolhendo a equipe certa
A produção de uma transmissão ao vivo começa com a escolha dos equipamentos. Esse tipo de equipamento é bastante custoso, por isso, a melhor opção é encontrar uma empresa especializada no assunto.

A qualidade do serviço e do produto final é muito maior quando ele é feito por profissionais capacitados e com experiência no ramo das filmagens de eventos eventos corporativos e treinamentos.

Todo o conhecimento de uma equipe experiente, que sabe manusear equipamentos e com know-how na produção de vídeo, faz toda a diferença no resultado das transmissões. Ter a disposição uma equipe completa, desde operadores de câmeras até moderadores, é essencial para ter um serviço com qualidade profissional.

Para a sua transmissão ao vivo ficar completa e profissional, conte com a Voitel! Entre em contato.

Compartilhe: