Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
19 nov 2015

Como o streaming impacta do lazer ao trabalho

A forma de assistir TV aberta é um fenômeno em mudança na América Latina.  Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria ComScore revelou que a TV aberta perdeu espaço para os serviços de streaming on demand, como o Netflix e o YouTube nos países da região.

Segundo o estudo, 70% dos pesquisados assistem programas da televisão, enquanto 81% acessam conteúdo on demand na América Latina, publicou a Folha de S. Paulo. No Brasil, os números são praticamente os mesmos: 73% para a televisão e 82% para vídeos on demand.

Para a IMS, empresa que divulgou a pesquisa, os dados são a confirmação de que os anunciantes que ainda investem seu dinheiro apenas nos meios de comunicação tradicionais, como mídia imprensa, rádio ou televisão convencional, estão perdendo tempo.

Além dos setores de entretenimento e da informação, essa revolução criada pelo streaming também está presente no mundo corporativo. Nos estúdios da Voitel, ou em outro local pré-determinado, imagens, som e dados podem ser capturados, sincronizados e enviados a um servidor central na internet. Participantes remotos acessam o servidor e assistem à transmissão de seus computadores pessoais, tablets ou smartphones, sem a necessidade de instalação de programas ou aplicativos. Saiba mais

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação