Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
28 jun 2013

Como o streaming pode ser aplicado nas empresas?

Com o uso do streaming, seu evento pode se transformar em um verdadeiro “show virtual”. Integrando áudio, vídeo e conteúdo em uma plataforma web, os envolvidos têm uma experiência diferenciada e podem acompanhar tudo o que acontece ao vivo ou on demand.

As gravações podem ser realizadas em locais externos (como auditórios, por exemplo), ou nos próprios estúdios das empresas de Comunicações Unificadas. Acompanhando os vídeos, podem estar recursos interativos como enquetes e chats, além da possibilidade de poder fazer o download de arquivos pertinentes ao tema abordado.

Ideais para lançamentos de produtos e campanhas, workshops, pronunciamentos, palavra do presidente, sessões de RI, reuniões de venda, congressos e comunicados em geral, o streaming tem como uma de suas principais características a sincronização de vídeo, som e dados em tempo real, disseminando a informação “de um para muitos”.

Utilizando este tipo de ferramenta, é possível conectar cerca de 30 mil indivíduos ao mesmo tempo ao redor do mundo, obtendo uma comunicação direta com o público-alvo, sem interferências ou intermediários, garantindo a velocidade dos processos e ganhando uma boa vantagem competitiva perante a concorrência.

Com o streaming, a empresa também pode criar programas online, estreitando o relacionamento com colaboradores, fornecedores e clientes, falando sobre seus produtos ou tendências de mercado e recebendo especialistas da área para falar de temas relacionados ao setor em que atua.

Usando o chroma key, é possível modificar o fundo das transmissões feitas em estúdio da mesma maneira que fazem em estúdios de televisão, personalizando totalmente o conteúdo exposto, exibindo o logotipo da empresa ou outras imagens relacionadas, por exemplo.

Com a disponibilização on demand, caso o administrador deseje, os acessos podem ser liberados apenas por meio de login e senha, mantendo a segurança do que foi tratado no conteúdo do vídeo em questão.

Ao final de cada transmissão, os líderes podem acompanhar relatórios completos sobre audiência, incluindo dados sobre participação e interação, fazendo modificações e melhorias a cada nova gravação.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação