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22 maio 2018

Como realizar testes rápidos com equipe de vendas através de soluções de transmissão ao vivo

A tecnologia vem mudando continuamente a forma como as pessoas interagem entre si e a forma como as empresas fazem negócios. O mundo está mais inteligente, mais dinâmico, mais conectado… E também mais exigente.
Neste momento de economia instável, o uso de tecnologias se torna ainda mais importante: é preciso identificar formas de aumentar a produtividade e reduzir custos. As empresas precisam aproveitar seus recursos (financeiros e humanos) para serem mais eficientes.
Uma das áreas mais importantes para os resultados de uma organização é a área de vendas. Essa orientação ao sucesso faz com que seja necessária a realização de treinamentos que tragam mais conhecimento e motivação às equipes. Esses treinamentos podem ser realizados presencialmente, mas é preciso estar atento aos custos gerados por essas ações, especialmente quando a organização possui diversas filiais. Além do deslocamento dos participantes, gastos com hospedagem, transporte e alimentação, ainda existe o problema de desfalque entre os times de vendas das unidades.

Treinamento Remoto
Hoje, o Webcast é uma ótima solução para treinamento remoto online. Isso porque ao mesmo tempo em que envolve tecnologia de ponta, ele entende a importância do toque humano no processo. Com a possibilidade de realizar transmissões ao vivo, o Webcast oferece aos participantes uma experiência muito próxima a um treinamento presencial. Ao passo em que elimina os problemas gerados pelo deslocamento das equipes, ele possibilita a participação de mais pessoas ao mesmo tempo, tornando-se muito mais eficiente.
Mesmo sendo um treinamento remoto online, por ser transmitido em tempo real, é possível manter a espontaneidade do palestrante e oferecer aos participantes alguns recursos como PPT, chat e até enquetes, para que possam interagir.

Como mensurar o engajamento do time de Vendas
Um dos maiores desafios desses treinamentos (sejam eles presenciais ou remotos) é mensurar o engajamento do time de vendas. Mesmo quando todos os participantes estão na mesma sala, não é fácil para o palestrante prender a atenção do grupo.
Neste sentido, o treinamento remoto online oferece um diferencial que os presenciais não têm: para garantir o engajamento da equipe, é possível incluir nas transmissões ao vivo testes rápidos, com questões de múltipla escolha, por exemplo. Posteriormente, as respostas serão incluídas em um relatório que irá medir o nível de compreensão e engajamento dos colaboradores.
Com esse recurso, o responsável não precisa se preocupar o tempo todo em formas de manter o interesse dos ouvintes, enquanto a equipe fica mais atenta desde o início da apresentação, pois sabe que será avaliada.
Essa é uma forma muito interessante de analisar se a mensagem foi entendida e absorvida e, muitas vezes, pode ajudar o palestrante e os gestores da organização a identificar gaps no conhecimento dos funcionários e aprimorar o conteúdo oferecido durante os treinamentos.
Ao investir em um sistema de Webcast atrelado a aplicação de testes, garanta que seu fornecedor é confiável e oferece soluções completas, com qualidade HD e acesso por qualquer dispositivo móvel. Opte por empresas que possam auxiliar na gravação das transmissões também, oferecendo estúdios próprios em regiões de fácil acesso.

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