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19 abr 2018

Como trabalhar com uma única solução para facilitar ou gerar uniformidade de conteúdo

A tecnologia e a internet facilitaram muito o acesso à informação. Hoje em dia é possível consultar as mais variadas fontes e se informar sobre diversos assuntos, acontecimentos, instituições e até mesmo pessoas. A grande vantagem é a democratização do conhecimento, uma vez que agora existem meios para que ele seja amplamente divulgado e acessado pela população, através de computadores, smartphones e tablets.
Mas é claro que existem também algumas desvantagens. A maior delas, principalmente para as empresas, é que informações institucionais deixaram de ser sua propriedade. No passado, a única maneira de funcionários, clientes e parceiros se informarem sobre o negócio era através de comunicados oficiais, artigos em grandes veículos ou propagandas. Agora, todos podem expor suas opiniões sobre um produto, serviço ou marca, pois os canais necessários para esse tipo de divulgação são gratuitos e estão a apenas um clique de distância.

Nos últimos meses, muito se tem falado sobre as “fake news” – propagação de notícias falsas pela internet. Muitos estudiosos afirmam, inclusive, que esse tipo de notícia teve influência direta no resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos, que elegeram Donald Trump em novembro de 2016.
Diante dessa questão, as empresas se perguntam: como evitar que o público seja bombardeado por informações – muitas vezes confusas ou inverídicas – unificar o discurso e alcançar todos os stakeholders? A resposta é simples: fazendo bom uso da tecnologia!

Webcast Como Ferramenta Para Unificar a Comunicação
Sessões de Webcast podem ser usadas para a realização de treinamentos online, palestras, workshops, seminários, pronunciamentos, aulas, lançamentos e praticamente qualquer evento ou novidade que a sua empresa precise comunicar para um grande número de pessoas, de uma só vez.
Por exemplo: quando há um lançamento de produto, é primordial que a organização divulgue as informações para os clientes, mas os colaboradores devem ser comunicados e treinados prioritariamente. Se a empresa possui diversas filiais ou mesmo se seus executivos não tem disponibilidade para participar de vários eventos em um curto período de tempo, a melhor solução é optar por uma transmissão online, em tempo real, que conecte todos os interessados.

O Webcast une, em uma única plataforma, a palestra/treinamento em vídeo do gestor, a apresentação de slides e recursos de chat. Para os colaboradores, a experiência é completa, como se estivessem presentes no local da transmissão. Eles assistem a apresentação, acompanham o PPT e ainda podem interagir com o palestrante ao vivo, a qualquer momento.

Outro diferencial é a personalização da solução, uma vez que o Webcast é totalmente customizável para se adequar à identidade visual do cliente. Dessa forma, fica claro para os funcionários estão participando de um evento promovido pela empresa, produzido especialmente para eles, cujo objetivo é informá-los ou treiná-los.
Aqueles que não puderem acompanhar em tempo real poderão acessar todo o conteúdo após a apresentação, pois cada sessão de Webcast é armazenada no servidor e gera um link, que pode ser acessado por meio de computadores, smartphones ou tablets.

A comunicação unificada e direcionada é fundamental para assegurar que as informações corretas foram disseminadas. O grande benefício do Webcast é que ele permite a transmissão de eventos ao vivo, em alta resolução, para um grande público – dessa forma, os colaboradores se sentem conectados à empresa e bem preparados para abordar as características dos novos produtos ou serviços.

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