Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
25 ago 2014

Comunicação colaborativa e desempenho médico

O avanço da tecnologia no setor da saúde vem provocando uma discussão sobre quais os caminhos ideais para a incorporação de novos equipamentos e produtos médico-hospitalares no país. O processo de incorporação de novas tecnologias está em fase inicial, mas se trata de um processo irreversível.

Os setores público e privado estão desenvolvendo iniciativas para melhorar a entrada desses novos equipamentos e produtos para a saúde. A tendência de Comunicação Colaborativa não fica fora dessa movimentação e deve se acentuar este ano. Um exemplo pode ser visto na Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), integrada por mais de 25 hospitais, em todo o país.

A apropriação dos meios de comunicação para fins médicos vem sendo utilizada desde a década de 1990 e se apresenta como uma solução interessante em um país com as dimensões do Brasil. O programa, além de conectar os hospitais universitários de todo território nacional, também facilita trocas e colabora com a infraestrutura necessária à pesquisa.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação