A adoção de ações que visam a sustentabilidade global deve estar presente em todos os setores da sociedade. Essa conscientização contribui para a preservação da biodiversid" />

A adoção de ações que visam a sustentabilidade global deve estar presente em todos os setores da sociedade. Essa conscientização contribui para a preservação da biodiversid"/>

Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
28 fev 2014

Comunicação colaborativa em prol da sustentabilidade

A adoção de ações que visam a sustentabilidade global deve estar presente em todos os setores da sociedade. Essa conscientização contribui para a preservação da biodiversidade, dos ecossistemas, das fontes de recursos e da qualidade de vida. Uma prática sustentável que tem ganhado destaque dentro do ambiente corporativo são as redes colaborativas. O espaço virtual traz infinitas possibilidades que vão desde o compartilhamento de conhecimento e informação até preferências e experiências. Nesse cenário, as comunicações unificadas despontam como ferramenta essencial para interação de diversos públicos, além é claro de reduzir significativamente a emissão de CO2 no planeta ao evitar o vaivém das viagens tradicionais.

Gilberto Cardoso, COO do Grupo Voitel – especializada nesse segmento de mercado – explica que as comunicações unificadas e colaboração, ou UC&C, estão ditando um novo comportamento, que se multiplica mundo afora e já transforma o jeito de fazer negócios das empresas. “É quase uma pressão cultural”, diz Gilberto.

Não à toa, os tomadores de decisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) devem investir US$ 53 milhões em serviços de suporte em UCC nos próximos dois anos, com o aumento na demanda por essas tecnologias nos negócios. Os dados são da pesquisa da Dimension Data, encomendada pela Ovum. O estudo foi realizado com líderes de TIC e funcionários do setor em 18 países das Américas, Ásia, Europa e África do Sul e Oceania.

De acordo com a pesquisa, mais de 78% dos líderes de TI têm um plano estratégico e atualizado para implementar UCC. A pesquisa aponta que os “componentes selecionados” estão dentro do orçamento; 43% afirmam que têm um orçamento para a “maioria dos componentes”, e 42% afirmaram que pretendem realizar investimentos em “todos ou na maioria dos aspectos” das comunicações unificadas.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação