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03 jul 2013

Conheça cinco motivos para implantar as Comunicações Unificadas em sua empresa

Gerenciar todos os métodos de comunicação atualmente existentes costuma ser um trabalho complicado e cansativo, porém com as UC&C esse processo se torna um tanto quanto diferente e promete concentrar recursos de telefonia, troca de mensagens, vídeo, documentos, e-mails e compartilhamento de dados em uma só tecnologia: a Internet.

Com as UCaaS, é possível gerenciar todos os meios digitais de comunicação por uma interface amigável capaz de promover arquivamentos e backups, que garantem a segurança dos projetos em uma plataforma cloud (que pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo conectado à web).

Utilizando os métodos disponíveis nas ferramentas colaborativas, funcionários e fornecedores podem participar de audioconferências, webconferências, chats, enquetes, enviar e receber documentos, acompanhar os processos da criação de projetos e até receber treinamentos a partir de uma só aplicação.

Ainda não está convencido? Confira, a seguir, cinco motivos para introduzir o sistema em sua empresa:

1) Redução de custos

Com as estratégias de UC, há uma considerável redução de custos de gestão e em serviços de telefonia, fax, videoconferências, troca de mensagens etc. Uma vez que todos os recursos ficam concentrados em uma só plataforma, o maior gasto passa a ser com a conexão de Internet – o que hoje em dia já está incluído nos gastos de qualquer companhia. Usando opções em nuvem, até mesmo o investimento em novos equipamentos é deixado de lado, pois todos os recursos necessários ficam disponíveis em um ambiente virtual.

2) Facilita o trabalho da equipe de TI

Com o sistema sendo gerenciado por uma interface, todos os procedimentos passam a ser otimizados e seus problemas mais facilmente percebidos. O monitoramento de sistemas múltiplos deixa de existir e, em muitos casos, quem passa a cuidar dos recursos de UC é o próprio fornecedor do serviço, deixando a equipe de TI da empresa livre para outros tipos de projetos.

3) Otimização do tempo dos colaboradores

Acessar todas as informações pertinentes ao seu trabalho ou área através de um canal de gerenciamento faz com que todos os colaboradores percam menos tempo para iniciar suas tarefas e interagir com os colegas. Realizar trabalhos fora do escritório ou durante viagens também garante que os processos funcionem de maneira mais ágil, garantindo melhores resultados de produtividade.

4) Possibilidade de fazer backups e arquivar documentos

Com as UC, dificilmente documentos e históricos são perdidos. Utilizando ferramentas colaborativas, é possível promover o backup de tudo o que acontece na plataforma, evitando que dados importantes se percam e minimizando problemas de comunicação.

5) Agilidade dos processos

Com as Comunicações Unificadas e Colaboração, todos os envolvidos podem ter acesso à plataforma a partir de smartphones, desktops ou qualquer outro dispositivo conectado à Internet – o que faz com que tomadas de decisão sejam feitas com mais rapidez e sem haver a necessidade de todos estarem em um mesmo ambiente físico para isso.

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