Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
24 mar 2016

Conheça os segredos da Terceira Onda Digital

A necessidade de prever tendências para planejar o futuro desafia empreendedores e executivos. Mas há algumas pistas. De acordo com o estudo megatendências da PwC Brasil (Price Waterhouse & Coopers), a urbanização acelerada, mudanças climáticas, alterações geográficas e sociais, estão entre as mudanças que devem estar no radar das empresas. O poder econômico deve se deslocar para os países emergentes.

Mas a tecnologia será a chave das mudanças – e em tempo muito menor. Se o telefone levou 76 anos para alcançar metade da população nos Estados Unidos, o smartphone fez isso em menos de 10 anos. O impacto da internet é avassalador: a receita do Google cresceu de US$ 3 milhões para US$ 60 bilhões em menos de 10 anos. O potencial transformador da tecnologia digital na próxima década é imenso.

Segundo a PwC, no mercado consumidor, a transformação se realizará em três ondas digitais. A Primeira Onda Digital: “outro canal” ou “comércio eletrônico” é  a que está acontecendo e até mesmo as empresas mais tradicionais estão entrando nessa onda. Na Segunda Onda Digital, a tecnologia digital deixará de ser apenas um canal e começará a facilitar uma economia de resultados, na qual as informações compartilhadas por dispositivos conectados ajudarão os consumidores a perseguir os seus interesses – agora, por exemplo, isso ocorre com o aplicativo Nike Plus.

Já a Terceira Onda Digital está prestes a começar e será impulsionada por consumidores que reassumirão a sua identidade digital e saberão extrair valor dela. Isso se dará por meio de “marcas conhecidas”, que agreguem demanda de diferentes grupos de consumidores ou estilos de vida, fornecendo plataformas para gerenciar impactos e consumo digital. A PwC entende que as empresas descobrirão novo valor nesse mercado em transformação ao reunirem os quatro aspectos principais da tecnologia digital: Rede Social, Mobilidade, Análise e Nuvem. Elaborar uma estratégia digital não será mais suficiente para ter sucesso nesse mundo. As empresas precisarão ter uma estratégia corporativa adequada à era digital.

A Voitel vem acompanhando essas tendências e já oferece diversas soluções de mobilidade com ferramentas de comunicação unificada e colaboração. Também atua com serviços na nuvem e pode ajudar as empresas a encontrar estratégias corporativas adequadas a era digital. Saiba mais

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação