Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
12 mai 2016

Crise coloca mobilidade e terceirização no foco dos negócios

O menor ritmo da economia mundial e a crise econômica no Brasil estimulam as empresas a avaliar a tecnologia como essencial para a estratégia de negócios. Estudo realizado pelo Grupo ASSA com executivos de 458 empresas que participaram recentemente do SAP Fórum, em São Paulo, mostrou que a mobilidade foi um dos segmentos que entrou definitivamente no radar das empresas.

Confirmando tendência dos anos anteriores, os executivos citaram ampliação dos serviços e vendas pelo celular (mobilidade) como prioridade para 40,8%. Já a maioria dos entrevistados afirmou que focará as atenções em  computação em nuvem (43,4%) e ferramentas para prever e antecipar decisões de compra dos consumidores como analytics e big data, com 43,2% das respostas.

A novidade da sondagem de 2016 é a preocupação em tratar bem os consumidores com a melhoria da experiência de compra (39,5%) e em automatizar a força de vendas (32,7%). Para economizar, os executivos pensam no corte de custos com fornecedores (25,7%) e em terceirizar o que for possível.

Além de oferecer ferramentas para mobilidade, a Voitel tem uma unidade de negócios em telefonia que desenvolve soluções para integrar todo o sistema de comunicação das empresas em uma única plataforma virtual. O investimento inicial é baixo e desobriga a aquisição de equipamentos de grande porte, como modelos tradicionais de PABX, que necessitam de atualizações constantes. Saiba mais

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação