Pesquisa da Dimension Data revela que as aspirações de Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) das organizações não correspondem às de seus funcionários. O estudo mostra que as empresas não definem o perfil e deixam de ava" />Pesquisa da Dimension Data revela que as aspirações de Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) das organizações não correspondem às de seus funcionários. O estudo mostra que as empresas não definem o perfil e deixam de ava"/>
Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
01 mar 2014

Definir o perfil do usuário é vital para o projeto de UC&C

Pesquisa da Dimension Data revela que as aspirações de Comunicações Unificadas e Colaboração (UC&C) das organizações não correspondem às de seus funcionários. O estudo mostra que as empresas não definem o perfil e deixam de avaliar as necessidades dos colaboradores. Essa falta de conscientização pode colocar em risco os investimentos em UC&C nas políticas administrativas, especialmente porque os tomadores de decisão baseiam seus investimentos em UC&C na melhora dos processos empresariais e da produtividade.

Segundo a pesquisa, 38% das grandes empresas relataram que definiram o perfil de seus usuários, destes, 20% não pensaram em fazer isso, e 21% acreditam que todos os empregados têm as mesmas necessidades de comunicação, enquanto 13% não enxergam valor em definir esses perfis. Quando analisado a abordagem estratégica que as empresas tomam em relação à UC&C, à tendência BYOD, o foco em mobilizar UC e colaboração social e, ainda, os objetivos operacionais para aumentar a agilidade dos negócios, ficou constatado que apenas 38% das grandes empresas relataram que definiram o perfil de seus usuários.

Para as organizações que pensam no UC&C como ferramenta estratégica é fundamental ter a opinião dos principais beneficiados: os funcionários. Em um mundo onde mais funcionários trazem seus próprios dispositivos para o trabalho, a falta de entendimento entre os tomadores de decisão e empregados pode resultar em um custo bem real.

Essas e outras dificuldades podem ser facilmente superadas por empresas especializadas no assunto. Caso da Voitel, que há 10 anos atua no mercado brasileiro e tem no portfólio uma gama completa de serviços de comunicação multimídia convergente. “Um bom entendimento das necessidades do cliente, soluções sob medida e atendimento personalizado nos colocam à frente de multinacionais que comoditizaram e enlataram seus produtos”, afirma Daniela Wajman, Gerente de Produtos e Marketing da Voitel.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação