Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
30 jun 2016

Dispositivos móveis exigem investimentos em segurança

A mobilidade corporativa cresce em todo o mundo e transforma a rotina das empresas. Os computadores pessoais estão sendo substituídos por dispositivos móveis que acompanham os colaboradores onde quer que estejam. A novidade traz conquistas de agilidade e eficiência para os negócios, ao mesmo tempo em que desafia os gestores de TI.

Uma pesquisa da consultoria IDC aponta que 90% do crescimento da tecnologia da informação entre 2013 e 2020 terá relação com o investimento em mobilidade, cloud computing, big data e social business. As iniciativas mobile trazem uma série de novos pontos de atenção: rápida velocidade de mudança, escolha tecnológica complexa e garantia de segurança das informações, entre outros.

Por isso, a participação do orçamento de segurança avançará ao menos dois pontos percentuais no orçamento de TI este ano, segundo dados do IDC. Com o crescimento dos canais sociais, combinados com big data, analytics e mobilidade, as empresas devem redobrar os cuidados com segurança. Só assim podem trabalhar com novas experiências com dispositivos móveis desde que haja detecção precoce de problemas e maior suporte.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação