Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
20 out 2014

Empresa digital exige líderes de TI com novo perfil

A transformação das empresas em organismos cada vez mais digitais imprime, aos poucos, suas marcas nos executivos que comandam as estratégias de TI. Um levantamento do Gartner aponta para a necessidade de adaptação no perfil de atuação dos líderes de tecnologia das organizações.

Uma pesquisa conduzida pela consultoria com mais de 2,8 mil CIOs – responsáveis por um budget da ordem de US$ 397 bilhões e espalhados por 84 países – revelou que 75% dos respondentes têm consciência da necessidade de mudança em seu estilo de liderança em um intervalo de três anos. “Capturar a oportunidade digital apenas incrementando o desempenho de tecnologia não é o bastante”, sintetiza Dave Aron, vice-presidente do instituto.

A digitalização dos negócios deixa de ser coadjuvante no jogo corporativo. Aos poucos, empresas abraçam o conceito, que traz a missão de adotar uma postura tecnológica menos amarrada a eficiência operacional de processos internos e mais como uma habilitadora para o desenvolvimento de modelos de negócios, serviços e produtos disruptivos.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação