Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 out 2014

Entenda a transformação em curso com a nuvem

Estudo da  CompTIA, associação sem fins lucrativos da indústria de Tecnologia da Informação e  Comunicação (TIC),  identificou quatro principais modelos de negócio de Cloud, para definir muito do que está sendo feito hoje pelos provedores de soluções de TIC. Veja uma matriz desses modelos de transformação de negócios em:

• Construir

Empresas que compram soluções de hardware e software de fornecedores tradicionais destes produtos, para construir nuvens privadas e/ou híbridas para seus clientes. Eles também podem oferecer orientação na forma de consultoria, sobre as melhores arquiteturas de TI, configurações e opções de produtos para o projeto.

•Fornecer/ Prover

Este modelo de negócio em Cloud posiciona o canal de TI como o centralizador no provisionamento de diversos serviços baseados em nuvem, tanto próprios quanto de terceiros, para o seu cliente final.

• Ativar/integrar

Esta estrutura de negócios para Cloud tem sido um ponto ideal para empresas do canal de TI ao longo dos últimos anos. Tipicamente eles fornecem serviços de integração e implementação, que podem incluir a conexão de soluções de TI hoje instaladas no site de um cliente com suas ofertas de soluções baseadas em Cloud, ou a personalização de soluções baseadas em Cloud, para atender a uma necessidade particular de negócios ou vertical.

• Gerenciar/Suportar

Neste modelo, as empresas estão entregando o gerenciamento e suporte contínuo, de serviços baseados em nuvem, como atividades na forma de projeto ou num modelo contratual de receita recorrente. Eles também prestam serviços de abertura de chamado, escalação ou solução de problemas de serviços em nuvem, conforme necessário.1

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação