Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
22 out 2015

Estudo confirma que o trânsito no Brasil é um dos piores do mundo

São Paulo e o Rio de Janeiro estão entre as piores cidades do mundo para se dirigir, segundo estudo divulgado recentemente pelo aplicativo de GPS Waze. O tempo médio que as pessoas levam no deslocamento entre a casa e o local de trabalho é de 32,8 minutos em São Paulo e de 38,4 minutos no Rio. O ranking posiciona o Brasil em 15º lugar entre os piores países para se andar de carro, com nota 5,2, em escala de 1 a 10.

O ranking considerou o índice de congestionamento, qualidade das vias e satisfação dos motoristas. Brasília foi o município com vias e avenidas de melhor qualidade, ocupando o 4º lugar no ranking, atrás somente de Bologna, Madrid e Yogyakarta. Já o Brasil, como um todo, obteve uma nota baixa no quesito vias para deslocamento: é o 9º colocado entre os piores países.

Em metade das cidades estudadas, a velocidade média dos carros era de menos de 63,15 km/h. O Waze avaliou 50 milhões de usuários de seu aplicativo em 32 países. Os melhores países para andar de carro foram Holanda, Letônia, Estados Unidos, Suécia e República Tcheca. Tráfego ruim é um dos fatores da baixa produtividade brasileira: custa mais tempo de deslocamento, exige mais recursos e esforços.

Por isso, eventos e reuniões não presenciais são excelentes para ajudar a elevar os resultados das empresas. Em São Paulo e Rio de Janeiro, campeãs em tráfego ruim, a Voitel oferece estúdios para a realização de sessões de webcast de treinamentos online, palestras, seminários, eventos, pronunciamentos e até mesmo aulas à distância através de uma intuitiva interface web. Saiba mais

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação