Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
23 out 2014

Expansão das redes 4G no Brasil promete ampliar videoconferência

As redes de 4G no Brasil serão ampliadas com o leilão da frequência de 700 MHz, realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no final de setembro, com objetivo de expandir serviços da telefonia móvel no País. As operadoras Claro, TIM e Telefônica/ Vivo e arremataram as novas faixas de para terem cobertura nacional de LTE (Long Term Evolution) e chegar a cidades onde não presentes ainda.

Com o leilão, a Anatel arrecadou R$ 5,8 bilhões e promete melhoria e expansão das redes de banda larga no País, com oferta de novos serviços para serem acessados pelas conexões sem fio. A faixa de 700 MHz estará disponível para levar a internet móvel até áreas mais afastadas depois do desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá entre 2016 e 2018.

Depois de ser liberada, a faixa vai ser usada para expandir o serviço de telefonia e internet 4G no Brasil, que desde 2013 já opera no país na frequência de 2,5 GHz. Por ser uma rede de quarta-geração, será possível acessar novos serviços pelos smartphones e tablets, entre os quais os de videoconferência em qualquer lugar que os usuários dos dispositivos estejam.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação