Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
11 nov 2014

Home office ganha mais adesão no Brasil

Employers Institute revela que 14% das companhias nacionais criaram em 2014 programas de trabalho remoto, ante 6% no ano anterior

Empresas brasileiras estão aumentando adesão ao home office. A comprovação vem de um estudo recente divulgado pelo Employers Institute, que revela que 14% das companhias nacionais criaram em 2014 programas de trabalho remoto para seus colaboradores. Esse índice é mais que o dobro em comparação com os 6% apontados pelas organizações entrevistadas no ano anterior.

Problemas de trânsito nos grandes centros, tempo que as pessoas perdem no transporte, atrasos e cancelamentos de reuniões estão entre as principais razões das iniciativas, além é claro de uma busca pela melhoria da qualidade de vida dos funcionários.
“O trabalho remoto é uma tendência porque ajuda a reduzir custos e torna as pessoas mais produtivas”, enfatiza Daniela Wajman, gerente de marketing e produtos da Voitel. Ela destaca ainda os benefícios dessa iniciativa para proteção do planeta com reduções de Emissões de Dióxido de Carbono (Co2). A executiva menciona​ soluções de colaboração da companhia que ajudam as empresas na adesão do teletrabalho.

© 2017 Voitel – Soluções de Comunicação