Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
03 dez 2015

Inteligência artificial mais perto da realidade

Reportagem do jornal The New York Times revela que o Vale do Silício está investindo pesadamente em inteligência artificial, com novas start-ups surgindo a cada dia. Além disso, os gigantes Google e Facebook também destinam grandes  investimentos para projetos inovadores que ensinem máquinas a aprender e tomar decisões.

Outro grande player, a Toyota começa a se interessar por inteligência artificial, como conta o jornalista especializado em telecomunicações e novas tecnologias, Ethevaldo Siqueira. Recentemente a montadora anunciou um investimento de U$S 1 bilhão na criação de um centro de pesquisa e engenharia comercial.

O novo laboratório se chamará Toyota Research Institute e 200 cientistas devem ser contratados. O foco inicial será explorar como os seres humanos se movimentam em espaços internos e externos, destinados a ajudar os idosos a se locomover em segurança.

Já a pesquisa corporativa realizada pelo Facebook e o Google buscará desenvolver coisas que podem ser transformadas em produtos ou serviços, rompendo com a tradição dos laboratórios industriais mantidos pela AT&T e IBM, que investiram em ciência básica. Ainda segundo Ethevaldo Siqueira, outras grandes multinacionais também buscam tecnologias em inteligência artificial.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação