Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
27 out 2016

Internet das Coisas ainda é pauta para o futuro

Apesar de 85% das empresas alegarem que utilizam IoT (Internet of Things, da sigla em inglês) em suas operações, mais de dois terços (68%) dessas organizações não possuem uma estratégia de teste voltada a IoT. O dado faz parte do Relatório Mundial  Qualidade 2016 (World Quality Report) que mostrou empresas, pressionadas para implementar novos produtos e serviços digitais. Mas comprovou que a maioria acha difícil encontrar um equilíbrio entre qualidade e velocidade de desenvolvimento, principalmente quando se trata de Internet das Coisas.

A parcela do orçamento deste ano dedicada à garantia da qualidade (QA) e aos testes caiu 31%, após um aumento significativo e preocupante de 18% para 35% durante os anos anteriores. Apesar da redução registrada neste ano, a previsão geral é que os gastos aumentarão para 40% em 2019.

O Relatório Mundial sobre Qualidade mostra ainda que muitas empresas estão adotando máquinas inteligentes para cortar custos e gerar eficiência. A crescente adoção de tecnologias digitais está consumindo grande parte do orçamento, e as empresas estão tendo dificuldade para equilibrar a inovação e o custo, sendo que 48% não estão conseguindo atender às necessidades conflitantes que surgem quando administram vários ambientes de teste.

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação