Núcleo de Relacionamento com o Cliente – NRC
(11) 3067-2820 ou 4003-1858
10 jul 2015

Internet das coisas impulsiona a comunicação

Em breve, não haverá mais barreiras entre os mundos físico e digital. Conectados por meio de dispositivos que se comunicam entre si, eles se tornarão um só. Um exemplo é o relógio inteligente, como os que foram lançados recentemente por grandes companhias de tecnologia. Integrados a sistemas operacionais, os objetos funcionarão como extensão dos smartphones e facilitarão o acesso a aplicativos e e-mail. Além disso, terão capacidade de coletar informações sobre trânsito e localização, previsão do tempo, atender a chamadas telefônicas etc, sem que se tire o celular do bolso.

Futurismo? Não, esse cenário está mais próximo do que se imagina, de acordo com as previsões de especialistas em tecnologia. Para eles, as empresas e pessoas que combinarem captação de dados, por meio da Internet das Coisas, com a análise eficiente desses dados, pelo Big Data, sairão na frente da concorrência em qualquer nicho de mercado. Os especialistas acreditam que a combinação de Big Data com Internet das Coisas vai impulsionar o surgimento de uma nova economia baseada na personalização de produtos e serviços.

O Grupo Voitel também acredita nesse futuro próximo. Por isso, está atento às tendências e soluções que possam ajudar empresas cada vez mais conectadas a se tornarem ainda mais eficientes.   

© 2016 Voitel – Soluções de Comunicação